Próximo Destino - Norte de Portugal

Próximo Destino - Norte de Portugal

No dia 8 de julho, o Turismo do Porto e Norte de Portugal e a Associação de Turismo do Porto e Norte lançaram uma nova campanha de promoção deste território com o mote “Lá em cima”: “No Porto e Norte. É lá que a natureza se despe de artifícios, para mergulhar nos azuis mais cristalinos. É lá que a adrenalina vinca cada memória, que o sabor ganha os tons de festa e que os costumes o convidam a ficar, como quem fica em casa.”

No website, criado especialmente para esta campanha, encontra um breve texto referente a cada zona geográfica (Douro, Minho, Porto e Trás-os-Montes) e também sobre 6 temáticas que caracterizam esta região (Água, Aventura, Cultura, Ficar, Natureza, Sabor), acompanhado sempre de várias fotografias alusivas. Mas a ideia central é de auxiliar o utilizador a encontrar a sua “experiência de topo lá em cima, no Norte.”. Para tal, informam que “Através do nosso chat pode falar com alguém, em tempo real, que o vai ajudar a encontrar um local, alojamento, aventura, serviço ou mesmo uma iguaria. Afinal, cá em cima é mesmo assim, há sempre alguém pronto a ajudar.”, mostrando a hospitalidade conhecida das gentes nortenhas.

Tal como as restantes regiões do Melhor Destino do Mundo, também o Norte se mostra um local recheado de maravilhas prontas a serem visitadas e exploradas. Para além do Porto, encontra nesta região vários locais dignos de uma visita, prontos a deixá-lo maravilhado!

Posto isto, e considerando que esta região é aquela que possui mais selos “Clean & Safe” distribuídos por empreendimentos turísticos e estabelecimentos de restauração, decidimos explorar e apresentar alguns motivos pelos quais deve agendar as suas férias “lá em cima”.

Praia

Mar, rio, lagoa, albufeira, riacho, cascata. O Norte oferece uma variedade refrescante de lugares que convidam ao descanso ou à prática de desportos náuticos, como o surf, kitesurf, canoagem, pesca, passeios de barco ou gaivota. Seja praia na orla costeira, fluvial ou artificial, terá sempre boas opções à sua escolha.  

Natureza

Em apenas um dia nesta região, pode experimentar uma variedade de lugares e sensações, como paisagens montanhosas, florestas seculares, rios que desenham a paisagem, ocupação humana e ainda uma costa de tirar o fôlego. No Norte encontra o único Parque Nacional de Portugal e Reserva Mundial da Biosfera (pela UNESCO), além de várias áreas protegidas desde a costa ao interior, contendo uma biodiversidade incrível e outras ocorrências de maior raridade.

Explore a região de várias formas. Do ciclismo à caminhada, das atividades aquáticas às de grandes altitudes (parapente), várias são as atividades. Para os mais aventureiros, saiba que no Pena Aventura Park, em Ribeira de Pena, se encontra o slide mais longo do mundo, com cabo de 1538 metros de comprimento.

Gastronomia

Desde o marisco e peixe fresco de grande qualidade à carne, enchidos e fumados caraterísticos desta região e parte de diversos pratos tradicionais, bem como o queijo, mel e azeite aqui produzidos, saiba que qualquer que seja o local que deseja visitar encontrará sempre pratos e produtos que o deixarão deliciado. A estes recomendamos ainda o acompanhamento de um belo vinho da vasta diversidade e qualidade com que o Norte nos presenteia. Prepare-se para uma degustação memorável.

Cultura

A cultura e património estão bastante vincados no Norte. Deixe-se perder e conheça a história de cada cidade, vila, monumento, gentes e outros. Visite o Porto, cidade Património Mundial, conhecido pelo vinho que lhe tem nome e se espalha pelo mundo. Conheças as diversas igrejas, castelos, santuários e outros monumentos espalhados pela região. Faça um passeio pelo Douro e deslumbre-se com as paisagens deslumbrantes que só aqui encontra.

Divirta-se nas festas e romarias que aqui têm lugar no verão, e conheça as gentes que gostam genuinamente de receber, e de partilhar a sua mesa e tradições, sempre com uma alegria contagiante. E para os aficionados da arte e música, aqui encontram uma variedade de eventos sempre a decorrer, durante todo o ano.

Saúde e bem-estar

Na região Norte pode encontrar a maior concentração de nascentes termais de baixa entalpia (20ºC – 150ºC) do país. Aqui pode desfrutar das suas férias mergulhando numa piscina termal aquecida naturalmente ou através de um tratamento terapêutico relaxante. Complementando com alguns dos aspetos referidos anteriormente, como a gastronomia e lazer, encontra nesta região um local perfeito para repor energias.

 

Por estas e outras razões pode perceber que o Norte de Portugal, o Melhor Destino do Mundo, tem muito potencial para lhe conseguir proporcionar umas férias inesquecíveis.

Contudo, e para que a sua estadia seja a melhor, aconselhamos-lhe a que se mantenha sempre informado de tudo o que está a ser realizado, como medidas de higiene e segurança, junto dos canais oficiais e do seu agente de viagens Media Travel.

Sinta-se seguro, viaje com confiança.

Just go! Nós tratamos de tudo.

PRÓXIMO DESTINO > PORTUGAL

 

Publicado a 17/07/2020

proximo destino norte portugal
24H (+351) 963 148 624
×