Próximo Destino - Portugal Alentejano

Próximo Destino - Portugal Alentejano

A par do Algarve, Madeira e Açores, o Alentejo tem o seu destaque na lista de destinos europeus mais seguros para viajar atualmente, divulgada pela European Best Destinations, um dos maiores sites especializados em turismo pela Europa do mundo. Nesta lista contam um total de 20 destinos de 13 países, sendo 4 deles portugueses.

No artigo, Portugal é referido como sendo um dos países com menor incidência de COVID-19, e consideram o Alentejo quase como uma região “COVID-19 free” (livre de COVID-19), dado ser uma das regiões do país com menor número de casos – até à data de 19 de junho de 2020 possuía 304 casos confirmados, representando menos de 1% do total nacional, e 2 mortes.

Face ao que tem sido desenvolvido quanto às medidas de higiene e segurança, e sobre as quais já destacamos em publicações anteriores sobre o Algarve e Portugal, os estabelecimentos da região alentejana abraçam o novo selo “Clean & Safe”, sendo que terão de seguir todas as medidas exigidas, desde os alojamentos a restauração e lojas. Tendo isso em conta, o Alentejo prepara-se para voltar a receber turistas a partir de 1 de julho, sem exigência de quarentena.

Sendo uma região onde pode encontrar simplicidade e natureza inexplorada, o Alentejo demonstra ser o local ideal para fazer uma visita mais ou menos prolongada, além de ser provavelmente um dos melhores locais a facilitar o distanciamento social.

Desde as planícies de perder de vista, às praias selvagens no litoral, apresentamos-lhe várias razões que mostram porque deve fazer as suas férias nesta região fantástica.

Praia

No Alentejo pode encontrar variadas opções para desfrutar. Se preferir o mar, saiba que aqui tem 140km de praias para explorar. Tem tantas praias quase secretas que pode escolher descobrir uma a cada dia. Mas não só estas fazem as delícias de quem as visita. Conheça também a água frescas dos rios e divirta-se nas albufeiras. Se preferir mais do que apenas descansar na sua toalha, canoagem, pesca e muitas outras atividades esperam por si.

Natureza

O Alentejo mostra-se como um verdadeiro quadro vivo. Planícies ondulantes, flora silvestre, fauna diversificada. Além da natureza intocada e de tirar o fôlego, nesta região consegue também encontrar a comunhão entre a natureza e homem, criando um ecossistema único e belo. Deixe-se inspirar e conheça a beleza desta região através dos diversos Percursos Transalentejo e Transalentejo Alqueva, explore os parques e reservas naturais, faça passeios de bicicleta e a cavalo e ainda birdwatching.

Gastronomia

Para os apreciadores da dieta mediterrânica, o Alentejo é uma excelente opção. Deixe o seu paladar viajar pelos sabores e prepare-se, aqui come-se e bebe-se muito bem! As mesas são fartas de produtos do campo e ricas em sabor, não fosse o pão, azeite e ervas aromáticas a base de uma trilogia fundamental para esta região. Já no que toca aos vinhos, contam-se mais de 250 produtores e oito regiões demarcadas. Reserve uns dias para conhecer os variados e fantásticos sabores alentejanos.

Cultura

Por qualquer lado por onde ande, dará de caras com cultura. Percorra galerias a céu aberto onde a história se encontra escrita nas pedras, conheça as suas gentes, o seu artesanato, os seus ofícios. Desde a Rota do Megalitismo à Rota da Cultura Avieira; dos castelos e fortes aos museus e monumentos; dos tapetes de Arraiolos ao Figurado de Barro de Estremoz e a Arte Chocalheira em Alcáçovas; esta região terá sempre algo para lhe ensinar.

Atividades e desportos

Água, terra e ar. A região alentejana proporciona-lhe as condições ideais para a prática de vários desportos e atividades. Viaje pelos céus através de paraquedismo, skysurf ou parapente, desfrute do ar livre e conheça o Alentejo de outra forma. Explore o mar, rios e albufeiras através de diversas atividades náuticas como canoagem, vela, pesca e muitas outras. Quanto à terra, e tal como já referimos acima, várias são as formas de a explorar. Sabia que, por exemplo, a Rota Vicentina possui 450km de trilhos fantásticos? Divirta-se a descobrir este Aletenjo.

Saúde e bem-estar

Na região alentejana, a vida tem outro compasso. Aqui visite e deixe-se relaxar nas termas de Cabeço de Vide ou de Nisa. Outra opção para desfrutar dos seus dias calmamente pode ser através de passeios pedestres, de bicicleta ou até mesmo de balão! Sim, no Alentejo o céu não tem limites, e para quem sonha ter uma experiência de viajar num balão, encontra aqui a oportunidade perfeita, principalmente em Monsaraz e Beja. E enquanto o sol se põe, porque não olhar para cima, para o vasto manto de céu que se estende do Redondo a Mértola e que se vai iluminando de estrelas. Deixe-se perder e desfrute deste momento.

 

Como pode perceber, estas e outras razões tornam o Alentejo um destino perfeito para umas férias imperdíveis! Tudo isto no Melhor Destino do Mundo – Portugal!

Contudo, e para que a sua estadia seja a melhor, aconselhamos-lhe a que se mantenha sempre informado de tudo o que está a ser realizado, como medidas de higiene e segurança, junto dos canais oficiais e do seu agente de viagens Media Travel.

Sinta-se seguro, viaje com confiança.

Just go! Nós tratamos de tudo.

PRÓXIMO DESTINO > PORTUGAL

Publicado a 19/06/2020

proximo destino portugal alentejo
24H (+351) 963 148 624
×